Webinar ensina Gestão Financeira às igrejas locais no sistema ACMS

Destaque, Notícias - Publicado quarta-feira, 4 de agosto de 2021 ás 11:17:05

Um webinar organizado no Sábado, 31 de Julho de 2021, pela Divisão da África Austral e Oceano Índico (SID) mostra as vantagens e transparência na gestão financeira das igrejas locais, quando os seus fundos forem bem administrados por intermédio do mesmo sistema.

Moderadores

O webinar teve como principal moderador o Pr.Mundia Liywalii, Director do departamento de mordomia da Divisão. Foram ainda palestrantes os pastores Gideon Reineke, Secretário Executivo da Divisão, o Pr. Hopekings Ngomba Administrador Financeiro da Divisão e Thembinkosi Moyo, Gestor Informático da mesma Divisão.

Temas

Durante o webinar o Pr.Gideon Reineke falou sobre a necessidade dos membros construírem a fidelidade para com Deus e serem bons mordomos porque tudo o que ser humano é e o que tem pertence a Deus. Razão pela qual, devemos cultivar a nossa fidelidade com Deus.

O Pr. Hopekings Ngomba expôs a mensagem de como viver em tempos difíceis como este da Covid-19, e como manter também a fidelidade neste mundo dominado pela corrupção fora e até mesmo dentro da igreja. O mesmo também frisou sobre os benefícios do sistema de gestão financeira para as igrejas locais, e como mesmo pode ajudar os membros na devolução correcta dos seus dízimos e ofertas neste período de restrições, assim como o aumento da confiança, na transparência dos recursos financeiros geridos pelas entidades superiores.

Pr. Hopekings Ngomba- Tesoureiro da SID

O especialista

A apresentação especializada completa do sistema foi feita por Thembinkosi Moyo, Gestor Informático da Divisão, mostrando aos participantes o que é o sistema de gestão financeira pra as igrejas locais, e como a igreja poderá ter acesso ao mesmo.

Este instrumento ajuda a organizar o registo dos dízimos e ofertas, gestão de fundos, criação de orçamentos e relatórios e a impressão vários tipos de relatórios.

Um dos pontos mais marcantes do evento foi a apresentação do aplicativo móvel da igreja, batizado com o nome de 7me que permite os membros locais a terem acesso aos seus dados, ao darem os seus dízimos e ofertas e acompanhar na hora e em qualquer lugar a gestão financeira da sua igreja.

Thembinkosi Moyo Gestor Informático da SID
Thembinkosi Moyo Gestor Informático da SID

O evento foi estendido por todas igrejas do território do SID que é composto por 17 países, na sua maioria da região da SADC.

Este presente o presidente recêm nomeado da Missão Norte Pr. Isaac Geraldo Rafael encorajando os tesoureiros a seguirem a nova dinâmica de administracao das finanças das igreja locais.

Pr. Issac Geraldo Rafael novo presidente da Missão Norte de Angola

Os tesoureiros ficaram muito alegres com o grande avanço da igreja mundial no desenvolvimento do sistema adventista para a gestão das igrejas e espera-se a implementação com o máximo rigor, por todas igrejas que já tiverem condições criadas para o efeito.

Tesoureiros da Missão Norte participando numa das salas da Igreja Central de Luanda

Foto: Webinar ACMS



Escreva seu comentário

Seu email não será publicado!

*
*