Sessão da Conferência Geral Indianapolis 2020 – ADIADA

Postado quarta-feira, 13 de novembro de 2019 - 11:31:37

Causas:

Devido à pandemia do Coronavírus COVID-19, a Sessão da Conferência Geral foi adiada para Maio de 2021, no mesmo local. A decisão foi tomada Quinta-feira, 19 de Março de 2020,  em reunião do Comité Executivo presidida pelo presidente dos Adventistas a nível mundial, Pr. Ted Wilson por vídeo conferência.

O que é Sessão da Conferência Geral 

A Sessão da Conferência Geral é o fórum para eleger oficiais da igreja mundial e mudanças de voto na Constituição da igreja. Os delegados também ouvem relatos de cada uma das 13 regiões administrativas da igreja. Os delegados de votação da Sessão representam regiões do mundo, tanto pela população da igreja quanto pela auto-sustentabilidade das regiões administrativas.

A Constituição declara que pelo menos 50% dos delegados devem ser leigos, pastores, professores e funcionários não administrativos, de ambos os sexos e representando uma variedade de faixas etárias e nacionalidades. Os membros da igreja também têm a oportunidade de se reconectar com amigos de todo o mundo.
Enquanto as sessões são realizadas nos estádios de futebol, as fotos das primeiras sessões mostram delegados alinhados ao longo da entrada de uma pequena igreja. Naquela época, os líderes do movimento chegaram a ‘Session’ no estado americano de Michigan, principalmente do Centro-Oeste e do nordeste dos Estados Unidos de trem ou de cavalo e de ‘charrete’. Hoje, cerca de um terço dos membros do movimento agora reside na África, com outro terço residindo na América Central e na América do Sul. O Brasil agora tem mais adventistas do que qualquer outro país – 1,3 milhão.

 

 

Início da sessão

Os líderes adventistas do sétimo dia reuniram-se em Battle Creek, Michigan, em 1863 “com o objectivo de organizar uma Conferência Geral”, dizem as atas da reunião. A reunião começou na noite de 20 de maio, durante a qual os delegados escolheram um presidente e uma secretária. Durante a sessão, os delegados redigiram uma constituição e um regimento interno. Eles também estabeleceram a liderança da Conferência, composta por um Presidente, Secretário e Tesoureiro. Hoje, a mesma estrutura de oficiais permanece em todos os níveis da administração da igreja.

Battle Creek foi o local de 26 das 31 primeiras sessões da GC. A primeira sessão realizada a oeste do rio Mississipi foi em Novembro de 1887 em Oakland, Califórnia. A sessão foi realizada fora dos EUA três vezes: na Áustria em 1975, na Holanda em 1995 e no Canadá em 2000. Indianapolis será a 61ª Sessão.

 

Frequência das Sessões

O tempo entre as sessões aumentou ao longo dos anos. A sessão era realizada todos os anos até 1891. A sessão era realizada a cada dois anos até 1905. A sessão fazia uma pausa de quatro anos, seguida de outro hiato durante a Primeira Guerra Mundial, antes de se reunir novamente em 1918. Depois, a sessão era realizada a cada quatro anos até a Grande Depressão – A sessão foi realizada em 1930, mas não novamente até 1936 e depois em 1941. Desde 1970, a Sessão é realizada a cada cinco anos, conforme determina a Constituição da Igreja Adventista.

 

Locais de reunião

Sessões recentes da Conferência Geral foram realizadas em estádios de basebol e futebol nos EUA, Canadá e Europa. Poucos outros locais no mundo oferecem as comodidades necessárias para um evento como esse: capacidade para mais de 70.000 participantes, equipe de suporte do local que fala inglês (o idioma oficial da empresa), transporte confiável e económico e segurança alimentar para um evento grupo grande.


2 Comentários

  1. Rafael Baptista vinte disse:

    Não tarde irmãos em Cristo Jesus venho por este meio pedir a vossa colaboração no envolvimento de informação do evento para nós aqui em Moçambique missão Central. Director de Comunicação.

  2. Artur Sombe disse:

    Atitude de adiar a sessão da Associação Geral, foi muito sábia…

Deixe o seu comentário!