Delegados Para Sessão Da Conferência Geral

Postado quarta-feira, 13 de novembro de 2019 - 12:06:06

Dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo participarão da 61ª Sessão da Conferência Geral em Indianapolis, Indiana. Embora a maioria dos participantes seja membro e amigo da Igreja mundial, pouco mais de 2.500 terão status de delegado. Você está recebendo este folheto porque foi selecionado como um desses delegados da nossa família adventista mundial com mais de 20 milhões de membros.

O que significa ser delegado em uma Sessão da Conferência Geral? o que é esperado de você? Que privilégios, oportunidades e responsabilidades os delegados desfrutam e que não são concedidos a outras pessoas que também participam de uma Sessão da Associação Geral?

Perguntas Mais Frequentes Sobre o Evento

Por que a Igreja Adventista realiza uma sessão a cada 5 anos? Qual é o objetivo da Sessão da CG?

A Sessão da Conferência Geral é uma reunião espiritual global e uma reunião constitucionalmente exigida, realizada a cada cinco anos desde 1970. Seu objetivo é votar na liderança global, definir a direção da Igreja pelos próximos cinco anos e votar mudanças nas Constituição, Crenças Fundamentais e Manual da Igreja.
Quanto custa a igreja? Eles não poderiam encontrar uma maneira alternativa de levar adiante os negócios da igreja que economizariam dinheiro, viagens e tempo?

O Orçamento Mundial da Conferência Geral a cada ano destina US $ 1,4 milhão para o custo direto do local da Sessão. São US $ 7 milhões, menos de 8 centavos de dólar por ano por membro. Incluindo custos indiretos, como viagens aéreas, hospedagem e programas de unidades administrativas locais, o custo total da Sessão é de aproximadamente US $ 20 milhões, o que equivale a aproximadamente um dólar por membro.

Nenhuma outra denominação se reúne mundialmente para eleger líderes, ouvir relatórios e receber ofertas de todos os lugares para serem distribuídos em todos os lugares. Para manter a unidade mundial da Igreja, poderia custar 10 vezes esse valor para replicar o tipo de infraestrutura necessária para reunir e comunicar.

Você precisa ser um delegado para participar da CG? Quantos delegados existem? Como os delegados são escolhidos? Qual é o trabalho deles?

A sessão do GC é uma reunião aberta – qualquer pessoa pode participar -, mas apenas os delegados e convidados têm a capacidade de falar e apenas os delegados podem votar. Este ano, cerca de 2.700 delegados votantes deverão comparecer. Cada sindicato nomeia delegados para representar seu campo. Além disso, são selecionados delegados representando as principais instituições da igreja.
Como os membros podem se beneficiar da participação na sessão?

Os participantes adquirem uma compreensão da igreja mundial e como ela opera. Eles literalmente verão pessoas de mais países e grupos de idiomas do que qualquer outra reunião na Igreja e possivelmente no mundo.
Descreva um dia típico na sessão da CG do começo ao fim.

Para aqueles que trabalham nos bastidores, o dia começa com um Comitê Diretor para determinar os itens da agenda do dia. A primeira reunião pública é a adoração matinal, seguida de uma sessão de negócios que dura até o almoço. Há outra sessão de negócios à tarde. À noite, as regiões do mundo têm a chance de mostrar missão, desafios e oportunidades, todos apresentados com a cor e o toque do vestuário e da música nacionais. Durante todo o dia, exposições estão disponíveis para visualização no centro de convenções, oferecendo idéias e recursos para uma ampla variedade de ministérios.
Como funciona o processo de eleição os oficiais da igreja? Quais escritórios são preenchidos em uma sessão do CG? Em que momento da sessão o presidente da CG é selecionadUm comitê de nomeação é formado para nomear oficiais da Associação Geral, diretores de departamentos e diretores associados e oficiais de divisão. O presidente é selecionado primeiro e se junta ao Comitê de Indicação para oferecer recomendações sobre todas as outras indicações, que o comitê pode optar por aceitar ou rejeitar.
Como os membros da igreja podem obter atualizações sobre os procedimentos e ações votadas na CG?

Rede Adventista de Notícias estará cobrindo o evento.
Que outras atividades auxiliares ocorrerão em conjunto com a sessão em que as pessoas podem participar?

Membros e convidados terão a oportunidade de servir a comunidade com vários projetos.
Posso ser voluntário para ajudar nas reuniões?

Devido à natureza técnica dos eventos da Sessão da Conferência Geral, não podemos aceitar trabalhadores voluntários.


0 - Comentário

Deixe o seu comentário!