ADRA Angola

Postado quinta-feira, 31 de outubro de 2019 - 11:10:03

O que é a ADRA

Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia que demonstra o amor e a compaixão de Deus.

Por meio de uma rede internacional, a ADRA fornece assistência e desenvolvimento a indivíduos em mais de 130 países independentemente de sua etnia, afiliação política ou crença religiosa. Por meio de parcerias com comunidades, organizações e governos, a ADRA é capaz de melhorar a qualidade de vida de milhões através de 9 áreas de impacto.

Missão

A ADRA trabalha com pessoas em situação de pobreza e angústia para criar mudanças justas e positivas através do fortalecimento de parcerias e ações responsáveis.

Visão

A ADRA é uma rede profissional, de aprendizado e eficiente que incorpora integridade e transparência. A ADRA ultrapassa as fronteiras, capacitando e falando pelos que estão em risco e esquecidos para alcançar mudanças mensuráveis, documentadas e duráveis nas vidas e na sociedade.

PROJECTOS EM ANGOLA

CENTRO DE NUTRIÇÃO: No município de Longonjo, Huambo (Centro-Sul do país). O objectivo é atender 300 crianças com má-nutrição severa ao redor de 22 aldeias, próximo ao Hospital Adventista do Bongo. Se prevê a construção de um pequeno edifício com uma grande sala e cozinha.

CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA PRIMÁRIA: Em Luanda, na comunidade Mayê-Mayê, Sequele. São 450 M2 para atender crianças carentes.

ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA NA SECA DO SUL DO PAÍS: Cidade de Cahama, na província do Cunene, extremo sul de Angola. Estamos com um projecto de água, fornecendo água mais rápido em caminhões cisternas por meio de um sistema de bombeamento de água (chamado “girafa”), distribuição de um “kit wash” contendo baldes com tampa para água, comprimidos purificadores de água e sabão para limpeza.

ESCOLA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL FEMININA: Em Luanda, em Cambamba I. Cursos como Corte e Costura, Culinária, Inglês, Alfabetização de adultos, Inglês, entre outros.

Todos eles estão no princípio. O da emergência é que está mais avançado porque estamos recebendo ajuda da ADRA Internacional e Regional África.

Director José Alves Maciel


0 - Comentário

Deixe o seu comentário!